55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

Cidadania e Justiça deflagrou “Operação arremesso” que impediu a entrada de ilícitos na CPP de Palmas

O material e os dois indivíduos foram apresentados às autoridades competentes. As operações seguem em andamento para verificar outros possíveis envolvidos.

Após acompanhamento sistemático das organizações criminosas que atuam no âmbito do Sistema Penitenciário e Prisional do estado do Tocantins (Sispen/TO), a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) fechou o cerco e às 11h00 desta quinta-feira, 16, prendeu em flagrante delito dois indivíduos que tentavam ingressar materiais ilícitos na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.

A “Operação arremesso” foi executada pela Agência Central de Inteligência Prisional, juntamente com a direção do Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas, que por meio de ações planejadas e efetivas localizou os responsáveis por arremessar celulares, drogas, serras e brocas com a finalidade de uso em fugas na unidade prisional.

De acordo com o diretor da Unidade, estas atividades em parceria com a Agência Central de Inteligência Prisional são essenciais para evitar tais tentativas. “Nós temos uma equipe que trabalha de forma a manter um fluxo de informações claras, o que confere objetividade e eficácia nas ações”, disse.

O material aprendido e os dois indivíduos presos, foram apresentados à Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC-TO). As operações seguem em andamento para verificar outros possíveis envolvidos.

Marcos Miranda – Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Encontro do PL60+ reúne lideranças no Tocantins e reforça protagonismo de Eduardo Gomes para 2026

O encontro estadual do PL60+, realizado nesta sexta-feira, 5,...

Wanderlei é recebido por multidão em Palmas e agradece aliados em discurso

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, foi recebido por...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.