O analista político do Portal OMelhorDaAmazonia, Geovane Oliveira, acredita que a caneta Azul usada pelo prefeito Ronaldo Dimas pode ter falhado no momento da assinatura do anúncio do concurso para a segurança pública.

 Para Geovane, a quantidade de cargos anunciados pela prefeitura é inferior a demanda que o município precisa. O analista ressalta que a “caneta usada” por Dimas” falhou” ao anunciar apenas 40 vagas para a Guarda Municipal (GM). Elas são muito inferiores a demanda que hoje teria o município, que seria de no mínimo 120 vagas, em virtude da onda de violência que vive a cidade de Araguaína.

Outro ponto em que a “canetada” do Prefeito pode ter falhado foi no anúncio do concurso público para o quadro efetivo da prefeitura de Araguaína, com apenas 600 vagas. O município hoje conta   com mais de 3 mil contratos temporários na prefeitura.

O analista Geovane Oliveira acredita que o número de vagas é muito inferior para as demandas que o município precisa. Neste caso para suprir as demandas seria necessárias pelo menos 1.800 vagas para o concurso.

Um terceiro ponto que a “caneta Azul” usada pelo prefeito de Araguaína pode ter falhado foi na implantação do sistema de vídeo monitoramento municipal, integrante do Projeto Araguaína Conectada, que contará com a instalação de câmeras em 83 câmeras em pontos estratégicos da cidade. A falha não estar nos pontos de instalações das câmaras e sim na capacidade de reconhecimento facial delas. O prefeito não falou em seu anúncio se o sistema de monitoramento terá essa tecnologia a avançada já disponível no mercado