Presidente da República visitou Ministério da Economia nesta sexta-feira (22), após saída de secretários da pasta e proposta de furar teto de gastos para injetar mais recursos no Auxílio Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (22) que tem “confiança absoluta” no ministro da Economia, Paulo Guedes, e acrescentou que seu governo não fará “nenhuma aventura” na economia. O ministro estava pressionado pela decisão do governo de aceitar mudar o teto de gastos para pagar o Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família.

“Eu tenho confiança absoluta nele [Guedes]. Ele entende as aflições que o governo passa”, afirmou o presidente, citado pelo jornal O Globo.

A declaração foi dada após uma visita presidencial ao Ministério da Economia. Na quinta-feira (21), quatro secretários de Guedes pedirem demissão, alegando motivos pessoais.

“Esse valor defendido por nós tem responsabilidade. Não faremos nenhuma aventura, não queremos colocar em risco nada no tocante à economia”, disse Bolsonaro sobre os R$ 400 que devem ser pagos no Auxílio Brasil em 2022.

Guedes disse que a decisão do valor do auxílio foi tomada após pressão da ala política enquanto ele estava nos EUA, participando de reunião do Fundo Monetário Internacional (FMI).

https://br.sputniknews.com/