quinta-feira, outubro 16, 2025

MPE solicita cronograma de obras em setores de Araguaina

5492e4c736d9605e58c18e0d50600262-width-400Reclamações e denúncias constantes de moradores de dois setores de  Araguaína motivaram o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 6ª Promotoria de Justiça de Araguaína, a enviar oficios à prefeitura da Cidade e ao Governo Estadual, pedindo informações sobre contratos, projetos e  os planejamentos de obras nos setores Itaipu e  Vila Santiago.

Segundo o Promotor de Justiça  Alzemiro Freitas algumas obras de manutenção e/ou de construção de melhoramentos estão se arrastando por longo tempo nesses bairros,  dificultando o acesso de moradores e, por vezes, inviabilizando   o trânsito de carros,motos, bicicletas e até de pedestres. “A nossa preocupação é que, com o período de chuvas se aproximando, a situação destes setores fiquem ainda pior”, disse. O promotor cita nos oficios que em alguns locais as obras foram interrompidas sem qualquer justificativa. 

Sobre o setor Vila Santiago, o Promotor  concedeu prazo de 10 dias ao município para que apresente o projeto arquitetônico ou  plano de organização de melhorias das vias públicas, que deve ser executado antes do início do período chuvoso, indicando locais e ações em ordem cronológica de realização, bem como o nome das empresas citadas.

Já ao Governo do Estado foi solicitado, também com o prazo de 10 dias, que apresente contratos, convênios ou parcerias realizadas, bem como o planejamento de obras para melhorias das vias públicas que integram o setor Itaipu e seus arredores (Setor Céu Azul e Alto Bonito). De acordo com o Promotor, neste caso é preciso considerar ainda que já existem verbas originárias da União  (em razão de 65% governo Federal e 35% Governo Estadual),  perfazendo um total de mais de R$ 9,8 milhões em obras que devem ser  executadas pela empresa CCBe e que o Governo do Estado deve apontar  onde estão esse valores e como serão aplicados.

Daianne Fernandes

Últimas notícias

Presidente da Aleto encaminha PCCR da Educação para a CCJ

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Produtor é multado em R$ 500 mil por desmatamento de quase 100 hectares em Palmeiras

Um proprietário rural foi autuado por desmatar quase 100...

Seis em cada dez brasileiros afirmam nunca ter desmatado, revela pesquisa nacional

Uma pesquisa recente sobre consciência ambiental revelou que 60%...

MPTO recomenda regularização dos serviços de radiologia do Hospital Regional de Gurupi

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da...

Oposição aponta influência de Irajá em demissões no Estado e diz que “vontade do povo não está prevalecendo”

A oposição ao governo Laurez Moreira tem acompanhado com...

Artigos Relacionados

Categorias populares