55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

Governador do Tocantins sanciona lei que permite a grávidas adiar TAF em concursos

O governador do Estado do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, tornou se válida nesta sexta-feira (7) a Lei nº 3.878, alterando o artigo 1º da Lei nº 3.650 / 2020, que orienta a remarcação de prova de bem-estar real (TAF), em avaliação aberta para concorrentes de vagas, grávidas, em concurso público no Estado.

A mudança também estende a opção às competidoras que estão no puerpério, e ainda especifica um tempo não inferior a 60 e o limite de 120 dias, após o término da gravidez, para realização do teste.

A lei anterior até então acomodava o reescalonamento apenas para concorrentes grávidas, sem especificar um prazo para o reconhecimento do equivalente posteriormente. Nova lei será distribuída no Diário Oficial do Estado (DOE), versão de sexta-feira(7), ela entrou em vigor a partir de sua distribuição.

Com a mudança, as competidoras que terminarem na presente circunstância deverão comunicar oficialmente o fim da gravidez à banca fiscalizadora, sob pena de rejeição da avaliação pública desde que não o façam. Cabe à carga direcionar o público delicado decidir a data, local e temporada das provas a serem concluídas posteriormente.

Últimas Notícias

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Encontro do PL60+ reúne lideranças no Tocantins e reforça protagonismo de Eduardo Gomes para 2026

O encontro estadual do PL60+, realizado nesta sexta-feira, 5,...

Wanderlei é recebido por multidão em Palmas e agradece aliados em discurso

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, foi recebido por...

Veja também