55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, dezembro 17, 2025

SINTET acusa prefeito Wagner de aplicar golpe nos professores municipais

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Araguaína (SINTET), usou a sua página no Facebook, durante essa semana, para denunciar um suposto golpe dado pelo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, nos professores municipais de Araguaína.

Para o Sindicato, o prefeito Wagner, não cumpriu com que foi a cordado com a categoria: O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Araguaína(SINTET) vem a público manifestar indignação pelo ato do prefeito de Araguaína em não usar o recurso total das sobras do Fundeb para aplicação do rateio.

O valor rateado pelo gestor da cidade não atende o valor total dos recursos, às exigências do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Dos 15 milhões de reais existente em conta no dia 31/12/2021, foram destinados apenas R$ 1.672.742,00 ou seja menos de 11% em média do valor total em conta.

Lamentavelmente o prefeito preferiu deixar o recurso em conta do que investir na valorização dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, dando um golpe na categoria. Enquanto isso, municípios menores com capacidade de recurso bem abaixo de Araguaína conseguiu respeitosamente honrar e valorizar os profissionais da educação”.

Últimas Notícias

Lula pode não participar da inauguração da Ponte JK entre Tocantins e Maranhão

De acordo com informações de lideranças do alto escalão...

Operação Matusalém prende suspeitos de golpes contra idosos em Campos Lindos

Na última segunda-feira, 15, a Polícia Civil do Tocantins,...

Wanderlei Barbosa autoriza pagamento do PCCR e mais de 1,3 mil progressões

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou nesta segunda-feira,...

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Veja também