55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 7, 2025

MPE obtém condenação de dois homens por assassinato em assentamento de Nova Rosalândia

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri ocorrido nesta quinta-feira, 23, em Cristalândia, reconheceu as acusações do Ministério Público e considerou culpados Sebastião Elias de Assis Gomes e Marcos Moreira de Oliveira pela morte de Gilson de Oliveira Souza. Cada um pegou mais de 15 anos de prisão pelo homicídio.

O crime acontece em setembro de 2016, no assentamento Padre Josimo I, em Nova Rosalândia, e teria sido motivado por divergências quanto a valores de prestação de serviço entre o primeiro acusado e a vítima.

De acordo com a denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público, os dois homens dirigiram-se até a propriedade da vítima na zona rural e, mediante emboscada, o alvejaram com três disparos de arma de fogo. Depois do fato consumado, ocultaram o corpo e fugiram levando o veículo e outros bens da vítima. Ao serem localizados, a polícia encontrou na posse de Sebastião duas armas de fogo.

No júri, a Promotora de Justiça Munique Teixeira Vaz sustentou a tese de homicídio qualificado por motivo fútil, além emboscada e ocultação de cadáver em relação aos dois acusados, recaindo ainda sobre Marcos a acusação de furto e sobre Sebastião a posse de arma de fogo de uso restrito.A maioria dos pedidos foram acatados pelo júri, sendo desclassificados apenas a ocultação de cadáver para fraude processual e uso restrito de arma de fogo, para posse de arma.

Denise Soares

Últimas Notícias

Operação CX fecha fábrica clandestina e apreende dezenas de litros de bebidas alcoólicas irregulares em Combinado

Uma fábrica clandestina de cachaça foi fechada e dezenas...

STF forma maioria para manter condenação de Bolsonaro e aliados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou...

COP30: Lula se reúne com líderes da Alemanha, Portugal e Moçambique

Após se reunir com os presidente da França, Emmanuel...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...