qua. dez 2nd, 2020

Wagner Rodrigues, do Solidariedade, é eleito prefeito de Araguaína

Wagner Rodrigues (Solidariedade) está eleito prefeito de Araguaína. Ele recebeu 50,87% dos votos dados a todos os candidatos e venceu Elenil, que teve 37,25% e ficou na segunda colocação. Ao todo o prefeito-eleito recebeu 39.735 votos.

O político Wagner Rodrigues Barros tem 44 anos e é natural de Formoso do Araguaia, região sul do Tocantins. Ele tem licenciatura como professor da educação básica pela Universidade do Tocantins (Unitins). Rodrigues nunca tinha concorrido a um cargo eletivo.

Ele mora em Araguaína desde 1999 quando assumiu a coordenação regional da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto). Foi nessa época que se aproximou do atual prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos). O novo prefeito atuou como assessor parlamentar por 10 anos em Brasília e fez parte da equipe de Dimas quando ele foi deputado federal, entre 2003 e 2007.

O vice é Marcus Marcelo, de 47 anos. Os dois fazem parte da coligação A Transformação Continua, composta por SOLIDARIEDADE, PL, PV, CIDADANIA, DEM, PODE, PSDB, PROS e PATRIOTA. Wagner Rodrigues declarou ao TSE um patrimônio de R$ 779.996,19.

Durante a atual gestão, Rodrigues ocupou o cargo de secretário-chefe de gabinete. Atualmente ele preside também o diretório municipal do Solidariedade.

Fonte G1 Tocantins

Me siga

Categorias