”Nos últimos meses tenho travado uma batalha por uma moradia e para sustentar dez filhos morando de baixo deste barraco, em um lote que pertence à familiares do meu esposo que já faleceu. Já tentei por diversas vezes participar da seleção do programa ‘Minha Casa Minha  Vida’ , mas  infelizmente até  hoje   nunca consegui.”  Lamentou dona Lindalva,  moradora da Vila Goiás.

O programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do governo federal em Araguaína, já possibilitou a compra de milhares de casas por pessoas consideradas de baixa renda. No entanto, suspeita-se também que o programa tenha sido usado para eleger políticos da base do prefeito Ronaldo Dimas nas últimas eleições.

Segundo uma fonte ligada à secretaria de habitação, o presidente do CCABA de Araguaína, Joaquim Barros, teria sido favorecido em sorteio do programa em troca de apoio a candidatura a deputado estadual do então ex-secretário da pasta, Elenil da penha.

Há vários relatos de pessoas que têm participado da pré-seleção do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ em Araguaína, mas por um motivo ou outro nunca conseguiram ser contempladas, mesmo estando dentro das normas técnicas exigidas pela Caixa Econômica.  A preocupação maior dos moradores é de que o programa venha a ser usado para reeleger o vereador Geraldo Silva, que ocupa a pasta, ou mesmo o prefeito Ronaldo Dimas nas eleições do próximo ano.  

IMG_4798

IMG_4800