– “Não sei quem é mais bobo: quem acredita no Xeroso ou quem acredita no amigo do Xeroso, porque todo mundo sabe o quanto esse vereador mente e é aproveitador. Vereador é o seguinte – principalmente o Xeroso: você fala para ele, ‘ Vereador me ajuda a ganhar essa casa’. Ele diz ‘Vou ver o que eu faço’. Se você ganhou no sorteio, ele diz ‘Minha amiga, eu ganhei a casa para você’. Se não ganhou ele fala ‘ Minha amiga não deu para conseguir dessa vez’. Esse é o papel do Xeroso, ganhar voto dos bobos. Aproveitador. Infelizmente é isso que ele faz. Se estivesse falando pelo menos de um vereador que fizesse o papel de um vereador, mas um cara que só faz malandragem, que é malandro. Procura outro vereador para você seguir como exemplo.” Detonou em gravação divulgada nas redes sociais o vice-prefeito de Araguaína, Fraudineis.
O vereador Xeroso ‘abriu fogo’ contra o vice- prefeito Fraudenis : “- Na verdade, o que você tem que fazer é uma reflexão de quem está fazendo política com as casas lá do Costa Esmeralda e do Construindo Sonhos. Vocês sabem quem está lá todos os dias dizendo que arrumou as casas para o povo. É o Fraudineis. É o candidato que ele apoiou para deputado que ganhou a eleição em cima das casas. Na verdade, isso é uma grande mentira, quem deu essas casas para o povo foi a presidente Dilma. Estão preocupados por que eu denunciei eles na tribuna da Câmara e eles foram lá no Costa Esmeralda e acharam mais de 200 casas fechadas, umas alugadas e outras sem nunca o dono ter mudado para lá. Isso porque eles deixaram de dar as casas para quem precisava e deram para quem não precisava em troca de votos.” Atacou Xeroso.
Além do vereador Xeroso, outros parlamentares da base do prefeito Ronaldo Dimas na câmara também teriam sido vítima da ‘língua afiada’ do vice de Dimas. Entre eles: Abraão, Luzimar Coelho, Gipão, Luciano Santana e, nem o presidente da câmara Marcus Marcelo (PR), teria escapado da fúria do vice-prefeito “poderoso”. Em decisão audaciosa ele teria demitido uma importante liderança ligada ao presidente da câmara e coptado outra para o seu lado oferecendo aumento de salário para ela aderir o seu grupo .
De acordo com uma fonte ligada a Câmara, os vereadores querem que o prefeito Ronaldo Dimas se pronuncie a cerca do assunto, visto que os ataques contra os vereadores partiu de uma pessoa que ocupa o cargo de vice-prefeito e de secretário de ação social do município de Araguaína. Caso isso não aconteça, os parlamentares irão entender que o prefeito estaria apoiando as atitudes de Fraudneis.