sábado, setembro 13, 2025

Vereador suspeito de vender CNHs é solto após oito dias preso

O vereador Gilmar Oliveira Costa (PSC), conhecido como Gilmar da Autoescola, foi solto na madrugada deste sábado (22) após oito dias preso. Ele estava detido como suspeito de participar de um esquema de venda de Carteiras Nacionais de Habilitação desde o dia 13 de setembro.

A investigação é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a operação teve o apoio da Polícia Civil. Oito pessoas chegaram a ser presas, mas todas respondem em liberdade.

A defesa de Gilmar Oliveira Costa disse que ele está tranquilo e que tem provas de que ele não participava do esquema. Segundo o advogado, ele não atuava mais na autoescola durante o período investigado pelo Gaeco.

Além do vereador, foram presos seis servidores da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e outro proprietário de autoescola no município.

O esquema

O Gaeco diz que Gilmar da Autoescola cooptava pessoas que tinham interesse em fazer a carteira de motorista de forma fraudulenta. Segundo os investigadores, ele também fazia o contato com os funcionários do Detran responsáveis por inserir os dados no sistema para que a carteira fosse emitida sem que os candidatos fizessem nenhum tipo de prova.

As investigações começaram em 2016. As carteiras custariam de R$ 3 a R$ 4 mil.

Por G1 Tocantins

Últimas notícias

Bolsonaro fica inelegível até 2060 após condenação

O ex-presidente Jair Bolsonaro pode ficar inelegível pelos próximos...

Polícia Civil conclui inquérito sobre furto de gado em Araguacema; 32 pessoas são indiciadas

A Polícia Civil do Tocantins concluiu as investigações que...

“Careca do INSS”, empresário e “advogado ostentação” são alvos da PF

Policiais federais cumpriram, na manhã desta sexta-feira (12), a...

Artigos Relacionados

Categorias populares