SAMSUNG CAMERA PICTURESO vereador palmense Milton Neris, atualmente no Partido da República (PR), vem comunicando a seus líderes e bases eleitorais que ingressará no Partido Liberal (PL), que está em fase de recriação. Na segunda-feira, 30, à noite, durante reunião com líderes de associações de bairros e empresários da região Sul da Capital, ele comunicou a decisão, ao lado do vereador Iratã Abreu (PSD), que junto com a mãe, a ministra da Agricultura Kátia Abreu, e o irmão, o deputado federal Irajá Abreu (PSD), articula no Tocantins a recriação do PL.

O PL foi extinto no ano de 2016, para dar origem ao PR, partido no qual o vereador Milton Neris vem trabalhando e contribuiu para seu fortalecimento no Estado. “Mas, agora abraço um novo projeto. Aderir ao PL é minha forma de contribuir para o partido seja grande e representativo, tanto em Palmas como em todo o Tocantins. Sua recriação acontece pautada com o compromisso em fazer com que a reforma política, de fato, aconteça no nosso País. É bom ver que meus líderes e bases políticas me apoiam nessa decisão”, argumentou Neris.

Sobre a iniciativa de Neris de reunir seus líderes para comunicar a decisão, Iratã observou que essa foi uma postura de respeito, típica de políticos que não tomam decisões sem antes participar elas com a comunidade. “Milton Neris tem esse perfil de não tomar decisões unilaterais. Isso é de grande valia, além de seus cerca de 15 anos dedicados à política e de luta, valores esses que considero imensuráveis”, disse Iratã ao público presente na reunião.

Movimento

Para recriação do PL, diretórios estaduais colhem assinaturas populares em todo o País, movimento esse que tem recebido importantes adesões políticas no Tocantins, como é o caso de Neris, um vereador que tem grande representatividade em Palmas, em especial a região Sul da cidade.

Iratã disse ainda que a proposta do PL é ter no mínimo dois governadores em âmbito nacional, assim como seis senadores, 21 deputados federais, centenas de deputados estaduais, prefeitos e vereadores. “No Tocantins, nossa meta é já nas próximas eleições ter no mínimo dois vereadores, 40 prefeitos. Em todo o estado, pretendemos ter algo em torno 200 vereadores. Assim teremos um time forte e consolidado, trabalhando de forma planejada”, defendeu Iratã.