55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, março 23, 2026

Vanderlei Luxemburgo recebe alta da UTI em Palmas após infecção pulmonar e seguirá tratamento em casa

O empresário e técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Palmas neste domingo (22), após apresentar melhora no quadro de saúde. Ele estava internado desde a última sexta-feira (20), quando deu entrada na unidade após sentir mal-estar e ser diagnosticado com uma infecção pulmonar.

De acordo com boletim médico divulgado neste domingo, Luxemburgo passou por novos exames que indicaram evolução clínica satisfatória, permitindo a alta da UTI e a continuidade do tratamento em casa. A recomendação da equipe médica é de que ele permaneça em repouso nos próximos dias, seguindo a medicação prescrita e realizando sessões diárias de fisioterapia respiratória.

“Há indicação de que o professor permaneça mais reservado em seu apartamento em Palmas, além de cumprir rigorosamente o tratamento e a reabilitação respiratória”, informou o comunicado.

Em vídeo gravado ao deixar o hospital, Luxemburgo afirmou que está se recuperando bem e explicou detalhes do diagnóstico. Segundo ele, a bactéria responsável pela infecção atinge uma parcela significativa da população.

“A bactéria que eu contraí atinge cerca de 40% da população; infelizmente, fui infectado. Quando cheguei de Brasília, estava muito mal, com calafrios. No dia seguinte, como os sintomas continuaram, procurei atendimento médico. Aqui, passei por um tratamento específico que estabilizou meu quadro. Agora, sigo a recuperação em casa”, declarou.

Ainda segundo a assessoria, todos os compromissos do treinador previstos para este fim de semana foram cancelados. A agenda deverá ser retomada gradualmente, inicialmente de forma remota, até a próxima quarta-feira.

Fonte: G1 Tocantins

Últimas Notícias

Veja também