A ação de imunização de magistrados e servidores no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, contra a Influenza e a atualização dos cartões de vacinação, fechou com números significativos. Ao todo foram realizadas 397 vacinações durante dois dias de atendimento. A mobilização foi uma iniciativa do TJ, por meio do Espaço Saúde e em parceria com a Coordenadoria de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde.

Detalhando os números é possível verificar que 271 pessoas tomaram a dose contra a influenza, 33 contra a febre amarela, 53 contra hepatite B e 40 contra tétano e difteria. A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente visitou o local de vacinação e também recebeu a imunização. “Os cuidados com a saúde são fundamentais para o bem-estar dos nossos magistrados e servidores”, afirmou.

A imunização foi muito bem vista por todos que aproveitaram a oportunidade para colocar a vacinação em dia. O desembargador Eurípedes Lamounier não perdeu a chance de se proteger. “Há dez anos eu não me vacinava contra a gripe, já estava mais que na hora”, brincou o magistrado.

A servidora Elismar de Oliveira Macedo também aproveitou a imunização.  “É muito bom ter a oportunidade de colocar em dia as vacinas e com a comodidade de ser no próprio local de trabalho, ótima iniciativa do Tribunal”, disse.

Fórum de Palmas

No último dia 27 de junho o Espaço Saúde em parceria com o Núcleo Henfil, realizou mais uma vez a testagem rápida do HIV, hepatite C e sífiles no Fórum de Palmas. Foram atendidas 59 pessoas, resultando num total de 236 exames. Os testes foram feitos por profissionais da área e o resultado saiu em 15 minutos. O processo é sigiloso e somente o usuário recebe o resultado do exame.