IMG_4607“Estou desde as 05:00 horas da manhã aqui e ainda não fui atendido  pelos os médicos   da UPA  do   setor Araguaína  Sul”,  denuncia o paciente Oberdan, revoltado  com a demora  no atendimento   na Unidade  de  Saúde Municipal  de  Araguaína,   na tarde  desta terça-feira, 21.    

Mesmo em dia de feriado, a UPA do setor  Araguína  Sul teve um dia  de superlotação e traz  transtorno aos usuários  dos  serviços públicos  de saúde  de  Araguaína. Geralmente, quem precisa dos atendimentos são as pessoas mais pobres, que não podem pagar planos e seguros de saúde. Eles são as maiores vítimas da iniquidade do poder público, que está muitas vezes, completamente alheio ao sofrimento da população.

A justiça determinou que a prefeitura  municipal   de Araguaína voltasse  a administrar  a UPA novamente.  De acordo  com informações  extraoficiais, o secretário  de saúde  do município,   Jean Luís Coutinho, planeja   reunir-se  com os  diretores  da PRÓ-SAÚDE  e definir  o retorno   dos  serviços  de  saúde até  que  a nova  licitação  seja  realizada. Mas não se sabe se o serviço prestado vai ser melhor ou não.