55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, janeiro 12, 2026

Escavações em Israel provocam discussões bíblicas sobre ‘governador’ de Jerusalém

Um selo com marca extremamente rara, descoberto em Jerusalém, dá forças à teoria bíblica de que 2.700 anos atrás a cidade tinha um governador, comunica a mídia israelense.

 Encontrado durante escavações perto da Praça do Muro das Lamentações na Cidade Velha de Jerusalém, o pequeno artefato de argila foi descrito no manuscrito judeu antigo como “pertencente ao governador da cidade”, escreve o portal The Times of Israel.

“Trata-se da primeira vez que este selo é encontrado em escavações autorizadas. Ele dá força à explicação bíblica sobre existência de um governador de Jerusalém 2.700 anos atrás”, disse o escavador Dr. Shlomit Weksler-Bdolah.

“A Bíblia menciona dois governadores de Jerusalém, e esta descoberta revela que tal posição foi de fato ocupada por alguém na cidade 2.700 anos atrás”, continuou.

De acordo com a Bíblia judaica, Josué foi governador da cidade durante o governo do Rei de Judá, Ezequias, e Maaseiah ocupou o cargo nos tempos do Rei Josias.

br.sputniknews.com

Últimas Notícias

Justiça Eleitoral autoriza operação da PF contra suspeita de corrupção eleitoral em Palmas

 A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (9/1), a Operação...

Em entrevista, vice-prefeito de Wanderlândia relata superação na saúde e trabalho intenso pelo município

O vice-prefeito de Wanderlândia, Padeirinho, concedeu entrevista nesta sexta-feira...

Governo do Tocantins avalia cancelamento de reajuste de 9,37% na conta de água

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, determinou, nesta quarta-feira,...

Veja também