Araguaína, 12 de setembro de 2023 – Em uma reunião realizada em 11 de setembro de 2023, os Servidores Públicos de Carreira da Prefeitura Municipal de Araguaína decidiram, por unanimidade, estipular um prazo para que o prefeito Wagner Rodrigues apresente uma solução para a questão relacionada à criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). O prazo concedido encerra-se na segunda-feira, 18 de setembro de 2023, e a falta de resposta por parte do prefeito resultará em uma paralisação agendada para terça-feira, 19 de setembro de 2023.

O principal ponto de discussão entre os servidores e a administração municipal é a apresentação do Projeto de Lei (PL) que estabelece o PCCR. Este projeto é visto como fundamental para definir critérios de progressão na carreira e garantir uma remuneração justa aos servidores municipais.

É importante ressaltar que o SISEPAR (Sindicato dos Servidores Públicos de Araguaína) enfatiza que a decisão de realizar uma paralisação não está relacionada a questões políticas ou influências externas. Trata-se de uma medida tomada coletivamente pelos servidores como parte de seus esforços para buscar uma solução para suas demandas e a valorização de suas carreiras.

Segue abaixo a nota oficial emitida pelo SISEPAR:

Nota Oficial do SISEPAR: Servidores Públicos de Araguaína em Busca de Valorização e Reconhecimento

Comunica a todos Servidores Públicos de Carreira da prefeitura Municipal de Araguaína.

Que dó dia 11/09/2023, ontem na Segunda-feira aconteceu uma Assembleia Geral Extraordinária na Sede do Sisepar com a Seguinte pauta.

01- Parecer da Minuta Referente ao PCCR do Quadro Geral;

02- Paralisação.

Por unanimidade Votaram que Aguardariam até segunda-feira dia 18/09 o Parecer com a Resposta da prefeitura Municipal Responsável pela apresentação da PL que cria O PCCR e caso a Comissão não receba nenhuma resposta ficou decidido fazer uma paralisação na Terça-feira dia 19/09/2023.

O Sisepar deixa claro que a Paralisação não tem nenhuma ligação com Política partidária ou Influência de terceiros.

A Diretoria junto com os Servidores, cansados de não obter resposta, decidiram pela paralisação.

Nós Servidores queremos Respeito e Valorização do nosso Trabalho.

SISEPAR sempre em defesa dos Servidores Públicos Municipais de Araguaína-TO

Att: Carlos Guimarães Valadares.

Presidente do Sisepar, toda a Diretoria do Sisepar e A Comissão do PCCR do Quadro Geral”.

Por: Geovane Oliveira