A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou o edital do extravestibular e oferece 1.302 vagas para mais de 40 cursos. A seleção é para transferência interna e externa, reingresso e ingresso para portador de diploma. Os selecionados começarão o curso no 1º semestre de 2024.

Veja aqui o edital.

A inscrição para o processo seletivo deverá ser realizada entre às 10h da próxima terça-feira (22) e 17h do dia 07 de setembro, exclusivamente pela internet. A taxa será de R$ 120.

Entre os cursos ofertados estão o de medicina, direito, enfermagem, nutrição, engenharia elétrica, arquitetura e urbanismo, serviço social, medicina veterinária, letras e psicologia da UFT e UFNT. A lista com o número de vagas está no edital.

O curso de medicina, por exemplo, no campus de Palmas, oferece 15 vagas, sendo seis para transferência interna, duas para reingresso, cinco para transferência externa e duas para portador de diploma. O edital também disponibiliza quatro vagas para medicina em Araguaína.

O curso de direito, ofertado no campus de Palmas, disponibiliza 10 vagas, sendo três para transferência interna, duas para reingresso, três para transferência externa e e dois para portador de diploma.

A prova terá 25 questões objetivas e será aplicada no dia 1º de outubro, nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi e Palmas.

O resultado final será divugado no dia 31 de outubro e a primeira chamada dos alunos selecionados, será no dia 1ª de novembro.

Veja quem pode participar:

1 – Transferência interna: voltada para aluno vinculado na UFT que pretenda se transferir para curso afim no mesmo campus ou curso afim em outro câmpus, desde que tenha cumprido os percentuais da carga horária do curso de origem estabelecidos no edital;

2 – Transferência externa: para aluno com matrícula ativa ou trancada no ano letivo de 2023 ou semestre letivo de 2023/2, em curso de graduação de outras Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil, que deseja se transferir para o mesmo curso ou curso afim;

3 – Reingresso: aluno desvinculado ou que tenha requerido desistência da matrícula na UFT, não jubilado, que não tenha concluído o curso de graduação e que pretenda reingresso no mesmo câmpus e curso ou no mesmo curso em outro câmpus ou, ainda, para curso afim no mesmo câmpus ou de outro câmpus;

4 – Portador de diploma: candidato que tenha concluído um curso de nível superior que pretenda ingresso em curso afim ou em outra habilitação do mesmo curso, e que não tenha participado de outro processo seletivo de Transferência, Reingresso, Reopção de Curso e/ou ingresso como Portador de Diploma na UFT.

Fonte: G1 Tocantins