Os vereadores de Araguaína participaram das sessões ordinárias durante três dias desta semana: segunda, terça e quanta- feira. Vários projetos e requerimentos entraram em votação e foram aprovados pelos parlamentares araguaínenses.
Mas o que mais chamou atenção do público ali presente foi o bate-boca no plenário da câmara entre os vereadores, Silvinha (PT) e Terciliano Gomes (SD). Para eles, a vereadora apresenta projeto inconstitucional a fim de colocar a população contra o prefeito Ronaldo Dimas e sua base na Câmara.
“Nem todas as pessoas têm o conhecimento de que só o executivo pode fazer projetos de natureza Autorizativa, mas nós parlamentares temos conhecimento disso! Mesmo assim, a vereadora Silvinha do (PT) insiste em apresentar por vezes o projeto inconstitucional, mesmo depois de ser reprovado na casa, então ela saiu dando entrevista aos meios de comunicação de Araguaína dizendo que a câmara e o prefeito estão contra os projetos dela. Entretanto isso não e verdade , e não adianta os vereadores aprovarem um projeto ilegal pois o prefeito ou a justiça iram barra-los.” Destacou ele.
Já a vereadora Silvinha se defendeu dizendo que sempre faz projetos baseados nas necessidades da população: “ Tudo que for bom para povo não vejo nenhum problema em ser aprovado, até porque foram eles que me colocaram aqui. Se a prefeitura não faz, eu faço.” Disse a petista.