Foto: FARIA, Gabriel Rezende

O Sistema Precocidade, Produtividade e Sustentabilidade (Sistema PPS) é uma abordagem agropecuária integrada que une estratégias de integração lavoura-pecuária (ILP) e pecuária-floresta (IPF). Este sistema promove a rotação de rebanhos Nelore em etapas de cria, recria e terminação a pasto, adaptando-se às necessidades de cada categoria animal para otimizar o ganho de peso, crescimento, desempenho reprodutivo e sanidade.

Desenvolvido pela Embrapa Agrossilvipastoril, com base em mais de 15 anos de pesquisas e em colaboração com outras instituições, o Sistema PPS oferece recomendações detalhadas de manejo ao longo do ano. Essas recomendações incluem a rotação dos animais para maximizar os benefícios da ILP e IPF, como maior ganho de peso e melhor sanidade, além de manejo sanitário eficaz.

Recomendado para fazendas de cria, recria e terminação no Brasil Central e região Norte, o Sistema PPS representa uma solução tecnológica avançada e sustentável para a pecuária brasileira. Para mais informações, acesse a publicação técnica disponível para download gratuito: Criação de Bovinos de Corte em Regime de ILPF: Sistema de Produção PPS.

Embrapa