55.3 F
Nova Iorque
sábado, novembro 15, 2025

SINTET convoca manifestação para segunda-feira, 8, às 8 horas em frente à Prefeitura de Araguaína

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET) convoca os manifestantes para um protesto agendado para segunda-feira, dia 8, às 8 horas, em frente à Prefeitura de Araguaína. O objetivo principal é cobrar do prefeito Wagner, filiado ao partido (União Brasil), a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores, bem como a revisão do valor da contribuição previdenciária dos servidores municipais.

A categoria demonstra insatisfação com a recente readaptação do percentual de 14% no desconto previdenciário, que afeta inclusive os aposentados por tempo de serviço. Os servidores aposentados expressam preocupação diante do aumento substancial em suas contribuições, mesmo após terem encerrado suas atividades laborais.

A expectativa é que a manifestação reúna um grande número de servidores públicos, que pretendem sensibilizar o prefeito Wagner a atender às demandas apresentadas pela categoria. O SINTET destaca a importância do PCCR na valorização dos profissionais e na promoção de condições dignas de trabalho.

Os organizadores do protesto orientam os participantes a comparecerem pontualmente às 8 horas e a levarem materiais de mobilização, como cartazes e faixas, para reforçar as reivindicações durante a manifestação. A entidade sindical espera que a ação pacífica sirva como um meio eficaz para sensibilizar as autoridades municipais a atenderem às demandas dos servidores, garantindo assim melhores condições de trabalho e remuneração justa.

Por: Geovane Oliveira

Últimas Notícias

Governador Laurez inaugura unidade do PronTO em Araguaína e anuncia linha de crédito para pequenos empreendedores

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, participou...

Marcos Duarte destaca compromisso do governo ao inaugurar o PronTO no Lago Center Shopping

O governo do Tocantins inaugurou nesta sexta-feira (14) a...

STF Decide que Recreio Pode ou Não Integrar Jornada de Professores Conforme Cada Caso

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (13),...

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social José Carlos Oliveira e ao...

Veja também