55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, novembro 17, 2025

Secretaria da Mulher promove encontro com lideranças em Gurupi para discutir políticas públicas para mulheres

Objetivando dialogar e construir políticas públicas voltadas para as mulheres, nesta terça-feira, 27, a Secretária da Mulher, Berenice Barbosa cumpriu agenda em Gurupi, promovendo encontro com lideranças da região Sul do Tocantins

O encontro contou com a presença de líderes políticos, secretárias municipais de Assistência Social, vereadoras, líderes comunitários e representantes de diversos municípios da região. Além da apresentação da Secretaria da Mulher, diversos temas relevantes foram abordados, como a luta contra a violência, a inserção profissional das mulheres no mercado de trabalho, o empoderamento e empreendedorismo feminino e a ampliação do acesso a direitos e serviços essenciais.

“Pensar e executar políticas públicas que garantam a igualdade das mulheres e combatam a discriminação de gênero é um desafio de sujeito coletivo. Por isso, a importância do comprometimento de todos, Estado e município, e da sociedade civil, para pensar, elaborar e executar ações públicas para mulheres, de modo abrangente e amadurecido”, mensurou Berenice Barbosa, secretária da Mulher.

 “Para mim foi de grande importância essa visita da secretária a Gurupi, tivemos a oportunidade de conhecer os projetos executados pela Secretaria em âmbito Estadual e vimos nesta visita a oportunidade de também implementarmos os projetos em nossos municípios.  E a Berenice veio dar esse apoio e mostrar projetos maravilhosos que com certeza queremos realizar em parceria”, avaliou Sara Diniz, primeira-dama de Talismã.

“A visita da secretária Berenice nos trouxe esperança, essa parceria Governo e município é de grande importância para nós, pois por meio desta, vamos trabalhar ações voltadas para as mulheres do município”, declarou Vera Lúcia, secretária de Assistência Social de Formoso do Araguaia.

Durante toda a tarde, a Secretária da Mulher realizou atendimentos com representantes de diversos municípios da região; vereadores e vereadoras, primeiras-damas, secretárias de Assistência Social, representantes de bairros e lideranças locais.

Silvia Alecrim/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Indicação de Derrite para relatar PL Antifacção amplia crise entre Planalto e Hugo Motta

A nomeação do deputado Guilherme Derrite (PP-SP), secretário de...

Presidente da Câmara acelera projeto e quer votar regras para aplicativos ainda em novembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Justiça determina reestruturação urgente do Caps II e da Residência Terapêutica de Araguaína após inspeção do MPTO

Após inspeção realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO),...

Laurez entrega pavimentação da TO-365 e anuncia novos investimentos em Gurupi

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado da primeira-dama...

Veja também