JOT_5713 okCerca de mil pessoas participaram do 2º Dia de Campo Uniggel, organizado no município de Lagoa da Confusão, a 220 km de Palmas, e que contou com a presença de representantes da Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado (Seagro). O evento, realizado no sábado, dia 23, foi dividido em dois períodos, sendo que durante a manhã, foram feitos os credenciamentos e a apresentação de palestras e no período da tarde, o público participou de um almoço organizado no galpão de armazenamento das sementes produzidas pela empresa, com momento de confraternização

O secretário de Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua parabenizou a organização do evento e falou da importância destes encontros para a produção de soja no Estado. “Este Dia de Campo é sem dúvida um enriquecimento para o produtor. Durante as passagens pelas estações de experimento, observamos as novas tecnologias que podem ser inseridas nas atividades já realizadas pelos produtores do Tocantins”, concluiu Padua.

O diretor de Fomento Agropecuário da Seagro, José Américo falou sobre o diferencial do Tocantins relacionado à produção de soja. “O nosso Estado é o único do país que produz sementes de soja nas condições de subirrigação dentro do período de vigência do vazio sanitário”, explicou o Diretor.

Para o gerente Comercial da Uniggel Sementes, Thiago P. de Lima, o evento recebe não só produtores do Tocantins como de outros estados, por isso, esta é uma oportunidade não só de mostrar o bom trabalho que é desenvolvido, como também, destacar pontos relevantes para uma boa produção que pode ser adequada em várias regiões do País. “Com o potencial garantido do Tocantins e de outros estados que marcam presença nos encontros que fazemos, mostramos o que é levado para os nossos clientes no verão, pensando no desenvolvimento ideal das áreas comerciais deles”, ressalta Lima, enfatizando que além deste evento, a Uniggel realiza outras atividades de campo em micro regiões.Os participantes durante as apresentações realizadas em campo puderam interagir com os palestrantes, trocar experiências e analisar a plantação com os diferentes produtos utilizados para melhoramento da produção. “Com as novidades cada dia mais presentes no mercado, temos que nos atualizar e, este evento é uma das oportunidades que favorecem nossos conhecimentos e consequentemente, nossa plantação”, disse o produtor, Gustavo Nalim que está há três anos investindo neste segmento no Tocantins.

Dia de Campo

As palestras foram apresentadas em cinco estações, destacando temas com base no controle de pragas e doenças, nutrição de planta, variedades da soja e tecnologias para a produção. Antes do Dia de Campo começar, durante o credenciamento, os participantes receberam um kit com informações da empresa e de parceiros com exemplares das tecnologias utilizadas para o desenvolvimento ideal das plantações de soja. O 2º Dia de Campo foi realizado pela Uniggel Sementes em parceria com a Syngenta, Ubyfol, TMG, Monsoy e Case.