A53984e007abf7Na manhã desta quarta-feira, 11, motoristas que prestam serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Araguaína realizaram uma manifestação em frente ao órgão reivindicando o pagamento de salários, que segundo eles estariam atrasados há pelo menos seis meses. Os manifestantes bloquearam os portões da Secretaria com caçambas, impedido a entrada e saída de veículos do local e com o apoio de um carro de som cobravam a solução do impasse.Veja o que diz  Stoff  na  rede social:

 Venho através desta postagem nesta rede social comentar sobre o ocorrido na manhã desta quarta-feira, onde eu e a equipe da TV Líder, realizando o nosso trabalho na cobertura de uma manifestação de caçambeiros em frente a Secretaria de infraestrutura do Município reivindicando seis meses de pagamentos atrasados, ao buscamos uma fala com o Secretario de Infraestrutura, fui agredido por um servidor do município que agrediu com chutes, e empurrões, e ainda deram socos na câmera e empurraram o repórter cinematográfico Orlando Netto. Repudiamos a atitude dos servidores envolvidos e esclarecemos que sempre exercemos o nosso trabalho com base no Código de Ética do Jornalista que afirma:

I – Do Direito à informação.

Art. 1º – O acesso à informação pública é um direito inerente à condição de vida em sociedade, que não pode ser impedido por nenhum tipo de interesse.

Art. 2º – A Divulgação de informação, precisa e correta, é dever dos meios de comunicação pública, independente da natureza de sua propriedade.

Art. 3º – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.

Art. 4º – A prestação de informações pelas instituições públicas, privadas e paticulares, cujas atividades produzem efeito na vida em sociedade, é uma obrigação social.

Art. 5º – A obstrução direta ou indireta á uma divulgação da informação e aplicação de censura ou autocensura, é delito contra a sociedade.

No primeiro momento me sentir humilhado, desrespeitado, e desmoralizado. Porém não sera atitudes covardes como esta de homens covardes e que tentam esconder a verdade dos fatos que iram me fazer desanimar e fazer com que eu desista de exercer o meu trabalho e exerça a profissão que amo. Afirmo ainda que medidas serão tomadas e ingressarei com uma ação judicial tanto contra o servidor envolvido como contra a prefeitura Municipal de Araguaína.

continuarei trabalhando com base no que diz o Codigo de etica do jornalista:

Art. 9º – É dever do jornalista:
a) Divulgar todos os fatos que sejam de interesse público.
b) Lutar pela liberdade de pensamento e expressão.
c) defender o livre exercício da profissão. d) Valorizar, honrar e dignificar a profissão.
e) Opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e a opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos do Homem.
f) Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercida com o objetivo de controlar a informação.
g) Respeitar o direito à privacidade do cidadão.
h) Prestigiar as entidades representativas e democráticas da categoria.