Palmas – Cerca de 400 jovens aprendizes da Demà Jovem by Renapsi participaram da nova etapa do projeto Olympism365 “Educação, Esportes e Meios de Vida”, realizada em Palmas, no Tocantins. Com participação do multicampeão paralímpico Daniel Dias, o evento desta terça-feira (28) contou com palestra do ex-nadador sobre como os valores olímpicos o ajudaram a trilhar uma trajetória de sucesso nas piscinas de todo o mundo.
O recordista mundial é um dos exemplos olímpicos da iniciativa global e inédita no Brasil – resultado da parceria da organização com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Fundação SES. O projeto é desenvolvido para inspirar jovens dos programas de aprendizagem da Demà na busca pelo aprimoramento e inserção no mercado de trabalho.
“Espero ter ajudado esses jovens de alguma maneira e mostrado para eles que os nossos sonhos são possíveis. O esporte me ensinou isso, trouxe valores para a minha vida e hoje eu pude transmitir isso para eles, dizer que eles podem acreditar no sonho deles e fazerem acontecer” comentou Daniel Dias.
“Nos orgulha termos um exemplo olímpico como o Daniel. Ele é um modelo para todos. Torcemos para que essa interação com os jovens possa inspirá-los nesta jornada para conquistar o mundo, assim como ele fez. Esse é nosso propósito com o Olympism365, fazer com que eles internalizem os valores olímpicos tradicionais de campeões como o Daniel”, declarou Charlie Oliveira, coordenador esportivo da Demà Jovem by Renapsi.
Sobre a Renapsi | A Demà Jovem by Renapsi é uma organização comprometida com o desenvolvimento de projetos sociais que promovem a educação e o bem-estar da juventude. Por meio de parcerias e programas inovadores, a Demà Jovem by Renapsi tem como missão criar um impacto positivo nas vidas dos jovens e inspirá-los a alcançar seu pleno potencial.
Sobre a Fundação SES | A Fundação SES é uma organização social que trabalha na Argentina e na América Latina desde 1999, promovendo e restaurando os direitos de adolescentes e jovens. Ela impulsiona a inclusão social, educacional, econômica, trabalhista e cidadã da juventude, levando em consideração suas trajetórias e contextos de vida. Essa missão é realizada por meio de parcerias e da construção de redes e alianças com organizações e instituições da sociedade civil, empresas, agências internacionais, Estados e a própria juventude.
Por: Jonathan Jayme