Além do ex-prefeito, outras 11 pessoas também foram condenadas, incluindo seus amigos próximos e parentes, a penas que variam de três a cinco anos de prisão.

Raul Filho, ex-prefeito de Palmas, foi condenado nessa segunda-feira (24 de janeiro), a cinco anos e 10 meses de prisão pela 3ª Vara Criminal de Palmas por corrupção. A sentença foi dada depois que ele foi considerado culpado por corrupção, lavagem de dinheiro, mas ele pode recorrer em liberdade.

O juiz, Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal de Palmas foi o responsável pela condenação. A apuração foi liderada pelo Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins.

A alegação é de que houve extorsão na contratação da empresa Delta Construções S.A., chamada para fazer limpeza metropolitana na capital. O desvio ficaria em torno de R$ 13 milhões.

 Para obter os benefícios, uma empresa posterior chamada Plácido Correia da Silva ME seria utilizada como um terceiro encontro que ofereceu alguma vantagem à (Delta).

Por Geovane Oliveira