Os Promotores de Justiça da área penal, violência doméstica e infância e juventude de Araguaína receberam nesta sexta-feira, 30 de junho, os novos Delegados da Polícia Civil, empossados no último concurso promovido pelo Governo do Estado do Tocantins. A visita à sede do Ministério Público Estadual (MPE) contou, ainda, com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública, César Simoni, e fez parte da agenda do Governo do Estado de entrega de benefícios para o sistema prisional da região.

“O objetivo do encontro foi estreitar a relação dos novos delegados com os Promotores de Justiça e afinar o trabalho da Polícia Civil e do Ministério Público na atuação das duas instituições na persecução penal dos crimes praticados na Comarca de Araguaína”, comentou o Promotor de Justiça Leonardo Gouveia Olhe Blanck. Também participaram do evento realizado na sede do MPE os Promotores de Justiça Benedicto Guedes, Sidney Fiori Júnior, Tarso Rizo, Ricardo Peres, Pedro Jainer e Paulo Alexandre.

Durante o dia o Governo do Estado, em solenidade, autorizou a nomeação de mais 85 policiais civis aprovados no concurso realizado em 2014 e homologado ano passado e apresentou os 81 novos policiais civis para o norte do Tocantins, que já haviam sido empossados. O Ministério Público Estadual já havia requisitado, judicialmente, a nomeação dos aprovados no concurso, em razão do déficit de servidores na segurança pública do Estado.