55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, fevereiro 12, 2026

Principal suspeito pela morte do agente de trânsito vai à Central de Flagrantes, mas sai sem se apresentar

O homem suspeito de matar o agente de trânsito, Agenison Pereira Jorge 28 anos, procurou a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína na noite desta quarta-feira (1º/06) acompanhado de advogados, mas saiu sem se apresentar. A informação é do portal AF Notícias.

De acordo com a reportagem, Ilário Reis Martins da Silva, 48 anos, é apontado como principal suspeito pela morte do agente. Ele esteve na delegacia na companhia de advogados, mas não pode ser imediatamente atendido porque a delegada plantonista, Celina de Bonis, estava lavrando dois flagrantes e pediu para que aguardassem.  Os advogados teriam esperado certo tempo, mas saíram sem apresentar o cliente.

Conforme a reportagem, Ilário teria ficado dentro de um carro, enquanto os advogados entraram na Central de Flagrantes.

A delegada Simone Aparecida de Melo investiga o caso e já ouviu várias testemunhas, entre elas agentes de trânsito e outras testemunhas. Imagens da câmeras de segurança também são apuradas para investigação.

Por volta das 14h50 tarda da última sexta-feira (27), o agente de trânsito Agenilson Pereira Jorge foi baleado na região da barriga, enquanto trabalhava com colegas na Av. 1º de Janeiro. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada no hospital.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito da autoria do crime trabalhava com táxi clandestino e teve seu veículo apreendido pelos agentes de trânsito na mesma data do crime. O veículo foi levado para o pátio da AMTT (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e inconformado com a apreensão, ele ameaçou os agentes.

Pouco tempo depois ele conseguiu fugir do pátio com o veículo e cerca de uma hora depois procurou o agente para executá-lo.

Araguaína Notícias

Últimas Notícias

Gestão Mayck aposta em infraestrutura e cultura para realizar “Carnaval histórico” em Xambioá

A poucos dias do início oficial do Carnaval, Xambioá...

MP do Tocantins investiga contrato de R$ 11 milhões da Prefeitura de Araguaína por suspeita de superfaturamento

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou procedimento para...

Caravana Vida de Mulher chega a Wanderlândia e leva cuidado, acolhimento e transformação às mulheres do município

O município de Wanderlândia recebeu, nesta terça-feira, a Caravana...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...