55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, março 19, 2026

Presidente Antonio Andrade quer zerar pauta de votação antes do recesso parlamentar

Faltando menos de um mês para o recesso legislativo, previsto para começar em 19 de dezembro, os trabalhos se intensificam na Assembleia Legislativa. De acordo com o presidente da Casa, deputado Antonio Andrade (PTB), a meta é zerar a pauta de votações até a data.

“Assim como fizemos no primeiro semestre, estamos empenhados em votar todas as matérias hoje na Casa. Vamos mais uma vez limpar as gavetas, este é nosso trabalho. Queremos começar o ano com a pauta zerada e a sensação de dever cumprido”, argumentou o presidente da Casa.

Produtividade em alta

Para o presidente, a atual legislatura deve entrar para a História como uma das mais produtivas do parlamento estadual. “Vamos bater o recorde de sessões realizadas em relação aos últimos quatro anos”, comemorou Antonio Andrade. 

A alta produtividade parlamentar se deve à conjunção de alguns fatores. Entre eles, se destacam a gestão voltada para resultados implantada pelo presidente Antonio Andrade e a atuação dos 23 parlamentares.

LDO

A Casa tem importantes leis a tramitar nas comissões, entre elas a de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que está na Comissão de Finanças e tem reunião extraordinária marcada para a próxima terça-feira, 3, quando o relator, deputado Nilton Franco (MDB), deve apresentar seu parecer. Depois dessa fase, a LDO deve entrar em pauta para votação.

Números

Segundo dados da Diretoria Legislativa da Assembleia, em 2015 foram realizadas 162 sessões; em 2016 foram 170; em 2017 foram 154; 2018, 157; e até o dia 28 de novembro de 2019 foram 160 sessões.

Por Dicom/AL com informações da Assessoria 

Últimas Notícias

Forças de segurança desarticulam grupo especializado em fraudar concursos públicos no Tocantins

As Polícias Civil e Militar do Tocantins apresentaram, na...

Governo do Tocantins realiza a 2ª edição da Copa Estadual Quilombola de Futebol

Evento ocorre nesta sexta-feira, 21, e sábado, 22, em...

Deputados estaduais prestigiam lançamento do Copão Tocantins 2026

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Amélio...

Veja também