55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, fevereiro 26, 2026

Prefeitura pede mudança de nomenclatura da Marginal Neblina

A mudança é uma homenagem ao senador João Ribeiro, pela sua dedicação a Araguaína

 Credito Marcos Filho-Ascom (R614A)A Prefeitura de Araguaína encaminhou na última semana para a Câmara de Vereadores da cidade um projeto de lei que pretende mudar o nome da Avenida Neblina para Avenida Senador João Ribeiro (in memoriam). A mudança é apontada devido ao empenho do senador em prol da cidade. Atualmente, o projeto em homenagem encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça e entra em pauta nesta terça-feira, 3.

 Homenageado

Na década de 1980, João Ribeiro foi vereador e prefeito em Araguaína. Como deputado estadual, trabalhou na criação do Tocantins, tornando-se posteriormente deputado federal e senador pelo novo estado. Em vida, ajudou a criar a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), defendeu a construção da Ferrovia Norte Sul e as hidrelétricas dos rios Araguaia e Tocantins.

 Antes de falecer, em 18 de dezembro de 2013, João Ribeiro destinou emendas parlamentares importantes para Araguaína, foi o caso de recursos enviados para a construção da Via Lago, obras de infraestrutura urbana do Centro Expandido (etapa I) e a pavimentação com construção de guias, sarjetas, calçadas e drenagem pluvial no Araguaína Sul (etapas 5 e 6). 

 

Últimas Notícias

Gestão de Wanderlei ultrapassa 4,5 mil nomeações na Educação e reforça quadro efetivo no Tocantins

A gestão do governador Wanderlei Barbosa tem consolidado uma...

Governador Wanderlei Barbosa inaugura Casa da Mulher Tocantinense e fortalece a rede de proteção ao público feminino em Gurupi e região

Unidade oferece serviços integrados, incluindo acolhimento psicossocial, orientação jurídica...

Emenda de Léo Barbosa garante R$ 200 mil para a aquisição de novos equipamentos da APAE de Palmas

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de...

Vereador de Araguaína aponta falhas em obras da prefeitura e cobra soluções definitivas para enchentes

O vereador Major Israel utilizou o microfone da Câmara...

Veja também