Prefeitura de Colinas do Tocantins prorroga lockdown no município

Prefeitura de Colinas do Tocantins prorroga lockdown no município

Devido aumento em casos da Covid- 19, em todo o Estado, e leitos clínicos de atendimento a doença, estarem lotados em Colinas do Tocantins, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, revoga o decreto nº 008, de 26 de janeiro de 2021 e publica novo decreto nº 016, prorrogando o estado de calamidade pública por mais 15 dias. Será proibido o consumo de bebidas alcoólicas, durante o dia e a noite.  

Conforme o decreto, não serão permitidos também eventos e atividades com a presença de público, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como eventos desportivos, shows, feiras, eventos científicos, festas particulares, reuniões, passeatas e afins.

Os estabelecimentos comerciais também não poderão promover eventos, shows, ou festas, e funcionar apenas com venda de alimentação até as 22 horas. 

Fiscalização e medidas

A recomendação é que as pessoas não circulem após as 22 horas. Os estabelecimentos comerciais, em geral, tanto diurno como noturno, devem seguir todas as medidas de prevenção já estabelecidas pelo Ministério da Saúde, com o uso obrigatório de máscaras.

A fiscalização das equipes de fiscais da Prefeitura, com reforço da Polícia Militar, será intensificada. Mais informações sobre as regras de funcionamento podem ser conferidas no Decreto n° 016, disponível no link:  https://colinas.to.gov.br/diario-oficial

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS