O prefeito de Carmolândia, Neurivan Rodrigues, reuniu, nesta quarta-feira, 3, com o secretário  de  saúde do município, Daniel Carneiro, para discutir novas medidas para conter a propagação do novo coronavírus na cidade. Depois da reunião foi decidido por um novo decreto com medidas mais rígidas visando combater a propagação do novo coronavírus em Carmolândia.

No novo decreto publicado, que começam a valer a partir desta quinta-feira 04, fica determinado o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em ambientes públicos, de livre acesso e, inclusive, nos veículos automotores que estiverem em circulação nas vias públicas, bem como em todos e quaisquer estabelecimentos comerciais, bancários e de serviços, pelos profissionais que lá trabalharem e pela clientela.

Fica também proibido a concentração, reunião ou aglomeração acima de 08 pessoas, campeonatos ou partidas de futebol, e de demais atividades esportivas, “shows”, apresentações culturais, festas, confraternizações, bingos, reuniões.

As missas e cultos só poderão ser realizados apenas em ambiente aberto, mantendo a distância mínima de 1,5 metros entre os participantes. Os estabelecimentos e templos religiosos deverão adotar as medidas necessárias à prevenção de contaminação, em especial, respeitando o distanciamento social, a utilização de máscaras pelos frequentadores e disponibilizando álcool a 70% para higienização.

No caso de descumprimento do decreto será aplicado multa de R$ 50,00. Multa de R$ 100,00 se houver reincidente. Além de responder por crime contra a ordem e a saúde pública. A receita oriunda de eventuais multas será destinada à aquisição de equipamentos e insumos para o combate à pandemia COVID-19

O secretário de saúde do município de Carmolândia, Daniel Carneiro, destacou o novo decreto. “Foi constatado o aumento dos índices de contaminação, aumento no número de casos novos da doença. O último boletim apontou 896 novos casos confirmados da Covid-19. Deste total, 321 foram registrados nas últimas 24 horas, dentre os quais 148 foram na cidade de Araguaína. E 1 caso novo em nosso município. E isso vem refletindo na taxa de ocupação de leitos destinados a pessoas com os estágios mais graves da Covid-19. Por isso decidimos editar esse novo decreto com medidas preventivas para evitar o aumento de caos em nossa cidade. Esperamos contar com a compreensão da nossa população” falou Daniel.

Por Geovane Oliveira 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS