Na manhã deste domingo (28), a tradicional cavalgada de Wanderlândia reuniu autoridades estaduais, regionais e municipais, além de grande público, em um evento que reforçou a valorização cultural e o fortalecimento do turismo local.
O prefeito Djalma Júnior ressaltou a importância da cavalgada para a cidade, destacando o impacto cultural, econômico e social da festa.
— “Primeiro lugar, agradecer a Deus, agradecer sua presença, dizer que é uma felicidade ter você no nosso município. A cavalgada de Wanderlândia resgata a cultura, as tradições dos tropeiros, dos fazendeiros, e também traz investimento para a cidade. Sempre que realizamos uma cavalgada, recebemos visitantes, turistas, pessoas de fora que vêm gastar no nosso comércio. Isso é uma alegria imensa”, destacou o gestor.
O prefeito também aproveitou para elencar as ações da sua administração que, segundo ele, estão transformando a realidade do município.
— “Estamos entregando obras de infraestrutura, pavimentação, ambulâncias, tratores e máquinas. Graças a Deus, Wanderlândia tem sido abençoada com muitas conquistas”, frisou Djalma.
Já o governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, fez questão de marcar presença no evento e reforçou a importância de estar próximo da população em momentos que fortalecem a identidade do povo tocantinense.
— “É evidente que, como governador, tenho a obrigação e a satisfação de prestigiar um evento que faz parte da nossa cultura. O povo tocantinense gosta da cavalgada, que integra o homem do campo e o da cidade. É também uma oportunidade de contato direto com as pessoas”, afirmou Laurez.
A cavalgada de Wanderlândia se consolidou como um dos principais eventos culturais da região norte do Tocantins, atraindo visitantes e autoridades, além de movimentar a economia e fortalecer o sentimento de pertencimento da comunidade.
Por: Geovane Oliveira


