sex. mar 5th, 2021

“Ponto antes era desacreditado, agora está se desenvolvendo com o apoio do poder público”, afirma Wagner Rodrigues

A região da Feirinha, que segue em processo de revitalização e teve a primeira etapa entregue em dezembro de 2020, passa a contar a partir desta sexta-feira, 15, com uma unidade do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

“Essa região, vocês sabem que era conhecida como região de tráfico de drogas, que infelizmente foi marcada pela perda de muitas vidas, que tinha um ambiente não-favorável e hoje, com o apoio do poder público, nós temos um local que está se desenvolvendo”, comentou o prefeito Wagner Rodrigues, durante a solenidade de inauguração da agência.

O prefeito destacou ainda que a instalação da agência trará oportunidade de crédito aos empreendedores da região e concluiu ressaltando a importância de criar condições atrativas a novos investidores. 

“Estou convicto de que esta gestão vai, mais uma vez, dar as condições adequadas e necessárias para que Araguaína continue crescendo e esse é o papel do poder público: ser uma espécie de apoiador, coadjuvante nesse processo. Araguaína vai continuar crescendo e o Sicredi crescerá junto conosco para dar oportunidade a nossa população”, citou Wagner.

Crescendo em meio à crise

A Agência Filadélfia é a segunda da instituição em Araguaína. “Enquanto a maior instituição financeira do País anuncia o fechamento de agências, outros bancos privados no mesmo rumo, o Sicredi está crescendo a passos largos”, comentou Celso Ramos Regis, presidente do Sicredi União MS/TO.

De acordo com o presidente, a instituição cresce por seguir um modelo diferente de gestão. “Aqui se pensa na comunidade, desenvolvimento local, economia local. As demais instituições pensam em lucro, retirar de Araguaína e levar para a Avenida Paulista, Nova Iorque, Europa. Em breve, mostraremos aos nossos associados os resultados que a agência de Araguaína tem e que fica aí”, afirmou.

Mara Santos
Fotos: Marcos Sandes/Ascom


OUTRAS NOTICIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Carmolândia publica novo decreto de combate a pandemia do coronavírus

O prefeito de Carmolândia, Neurivan Rodrigues, reuniu, nesta quarta-feira, 3, com o secretário  de  saúde do município, Daniel Carneiro, para discutir novas medidas para conter a propagação do novo coronavírus...

Prefeitura de Gurupi firma termo de cooperação técnica com Governo do Estado

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, participaram nesta quarta-feira, 03, de uma reunião no Palácio do Araguaia, em Palmas, com o Governador Mauro Carlesse, que...

Adriana Aguiar acompanha andamento de obras em escolas e visita espaço direcionado a práticas esportivas, em Araguaína

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, acompanhada dos superintendentes de Juventude, Esportes e Lazer, Clay Rios, e de Administração, Infraestrutura e Obras, Rômulo Junior, esteve...

Câmara anuncia novas medidas restritivas para conter o avanço do covid-19 na cidade

A Câmara Municipal de Araguaína, respeitando os atuais protocolos de segurança à saúde e considerando as medidas restritivas já decretadas pelo Executivo Municipal de Araguaína, especialmente no Decreto de n°...