A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada na Repressão ao Narcotráfico – DENARC, prendeu na manhã desta quinta-feira, 23, em Araguaína no Norte do Estado, duas pessoas em flagrante suspeitas de transportar e comercializar cigarros contrabandeados oriundos do Paraguai.

O produto foi localizado no Setor Camargo, em Araguaína. Segundo o delegado José Anchieta de Menezes, foram apreendidas 60 caixas de cigarros, cada uma avaliada em R$ 1 mil reais. No momento da apreensão, o motorista e o receptador dos cigarros que seria responsável pela distribuição foram autuados. “Estávamos investigando uma suspeita de tráfico em quando chegamos ao local encontramos este carregamento”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, os cigarros estavam sendo descarregados num depósito e posteriormente seriam redistribuídos no comércio local. Segundo o delegado Anchieta, os  dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Araguaína por se tratar de crime de contrabando de produto estrangeiro. Após os procedimentos cabíveis será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

Wherbert Araújo/Governo do Tocantins