55.3 F
Nova Iorque
sábado, novembro 15, 2025

Polícia Civil do Tocantins realiza operação e cumpre mandados contra suspeitos de fraude em boletos bancários no município de Xambioá

Na manhã desta terça-feira, 13, a Polícia Civil de Xambioá deflagrou uma operação que resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da comarca do município. A ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa, acusada de envolvimento em fraudes no pagamento de boletos bancários.

Os mandados foram direcionados a quatro homens com idades que variam entre 20 e 40 anos, sendo um deles, pré-candidato a vereador do município. As investigações iniciaram no início de 2024, após uma operação anterior da Polícia Civil que resultou na apreensão de R$45 mil em dinheiro.

As investigações indicam que os suspeitos seriam responsáveis por desviar boletos eletrônicos de empresas de todo o Brasil. Esses boletos, recebidos por meio eletrônico, eram alterados com a modificação dos dados bancários do beneficiário. Dessa forma, os pagamentos eram depositados em contas laranjas ou dos próprios investigados.

O delegado Márcio Lopes da Silva destacou a importância da operação para o combate à fraude financeira e reafirmou o compromisso da polícia em desmantelar redes criminosas envolvidas em atividades fraudulentas. “A operação desta manhã resultou na apreensão de celulares e equipamentos eletrônicos, os objetos apreendidos passarão por uma análise minuciosa para subsidiar o avanço das investigações e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados de acordo com a lei”, finalizou.

Últimas Notícias

Justiça determina reestruturação urgente do Caps II e da Residência Terapêutica de Araguaína após inspeção do MPTO

Após inspeção realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO),...

Laurez entrega pavimentação da TO-365 e anuncia novos investimentos em Gurupi

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado da primeira-dama...

Alckmin: corte tarifário dos EUA é positivo, mas distorções persistem

A decisão dos Estados Unidos de reduzir tarifas de...

Governador Laurez inaugura unidade do PronTO em Araguaína e anuncia linha de crédito para pequenos empreendedores

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, participou...

Veja também