Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou em um duro golpe ao tráfico de drogas em Paraíso do Tocantins, na última quarta-feira (18). Em uma residência localizada no setor Universitário, as autoridades apreenderam cerca de R$ 1,1 milhão em entorpecentes, entre maconha e cocaína.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação foi desencadeada após denúncias anônimas que indicavam a casa como um ponto de venda de drogas. Durante o patrulhamento, os policiais abordaram um homem de 24 anos em frente ao imóvel. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente contido. Com ele, foi encontrada uma sacola contendo substância semelhante à maconha.
Diante da suspeita, os policiais deram continuidade à operação e adentraram a residência. No local, foram encontrados 105 kg de maconha, 13,5 kg de cocaína, além de materiais utilizados para o preparo e embalagem das drogas, como um aparelho de prensa a vácuo, balanças de precisão e embalagens plásticas. Um colete balístico e munições de calibre 22 também foram apreendidos.
Uma mulher de 23 anos, que se identificou como companheira do suspeito, estava na casa no momento da abordagem. Ela foi conduzida para a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde prestou depoimento. A mulher alegou que as drogas pertenciam ao companheiro, mas teve o celular apreendido. Uma criança de 1 ano, que estava no local, foi entregue ao Conselho Tutelar, mas já foi devolvida à mãe.
O homem de 24 anos, que já possui passagens pela polícia por crimes relacionados ao tráfico de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado para a Unidade Penal de Paraíso.
Por: Geovane Oliveira, com informações do G1 Tocantins.