qui. out 29th, 2020

PM realiza blitz educativa em Araguaína

Na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro, uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e de Divisas (BPMRED) realizou uma blitz educativa e instrutiva juntamente com a Agência Municipal de Segurança e Trânsito (ASTT), formandos da Guarda Metropolitana e 2°Batalhão da PM (BPM) na TO -222, KM 109, (Araguaína).

A operação se deu em virtude da Semana Nacional do Trânsito. A equipe de patrulheiros foi acionada em resposta à solicitação da Guarda Metropolitana de Araguaína para instrução dos alunos do Curso de Formação de Guarda Municipal (CFGMA), quanto aos procedimentos básicos nas abordagens de trânsito.

Na ocasião foram abordados diversos veículos com o intuito de demonstrar na prática os princípios de uma abordagem com segurança e orientar os condutores quanto a importância de um trânsito seguro, conscientizando os usuários da via a respeito da Semana Nacional do Trânsito.

Na oportunidade, quarenta alunos do CFGMA estavam presentes na blitz, além de vários agentes da ASTT e uma equipe do 2°BPM. O BPMRED atuou demonstrando na prática a forma correta de proceder as abordagens veiculares e tirando as dúvidas quanto aos procedimentos cabíveis em cada caso. Tal ação se mostra importante na integração dos órgãos de fiscalização de trânsito em prol de um trânsito mais seguro.

Revisão: Lara Tavares

Me siga

Categorias