A Polícia Militar promoveu, na manhã desta segunda-feira, 11, no Quartel do 2º BPM em Araguaína, reunião de conscientização dos perigos de acidente no trânsito com representantes e profissionais das empresas delivery, os quais discutiram questões sobre a segurança no trânsito.

Objetivo foi sinalizar e coibir imprudências no trânsito tais como: documentação e escapamento adulterados, infração de trânsito como desrespeito às sinalizações, inclusive semáforos e placas nas vias, excesso de velocidade, direção perigosa, indivíduos com capacidade psicomotora alterada por ter ingerido bebida alcoólica dentre outras questões que envolvem a segurança dos profissionais que atuam no sistema delivery em Araguaína.

Participaram dessa reunião representantes de algumas empresas, o DETRAN e a Polícia Militar do 2º BPM, os quais orientaram como proceder no trânsito com responsabilidade e eficiência, observando sempre a sinalização nas vias, a velocidade permitida, bem como, manutenção do veículo em boas condições e documentação atualizada.

Denúncias pela comunidade

A representante do aplicativo: “tonolucro”, informa à comunidade araguainense que podem realizar denúncias sobre infrações de trânsito por parte de seus profissionais, no campo: “toteouvindo”, com o objetivo de melhorar o serviço delivery junto a seus clientes.

O Comandante do 2º BPM, Ten Cel Valdeonne Dias da Silva, promoverá, posteriormente, outra reunião com empresas autônomas, taxistas e mototaxistas que atuam no trânsito diariamente prestando serviços à comunidade. Essas reuniões têm como objetivo conscientizar cada um de sua responsabilidade quando estiver na direção de um veículo, tornando o trânsito mais seguro. O Comandante frisa ainda, que a PM irá atuar firmemente no combate às infrações de trânsito.

 

Revisão: Gisele Burjack


OUTRAS NOTICIAS