Nesta madrugada, 29, a Polícia Militar, em apoio ao Departamento Municipal de Postura e Edificações da prefeitura municipal de Araguaína, encerrou um evento pago que estaria gerando aglomeração no local, o que está proibido pelo município e pelo Governo do Estado.

Ao chegar no local a PM constatou a denúncia onde os autores, de fato, estariam cobrando a quantia de R$ 10 na portaria e pelo menos 100 pessoas estavam no local, contrariando os decretos estaduais e municipais em vigor, que proibem, nesses tempos de crise sanitária, eventos e aglomerações.  Após alguns questionamentos feitos aos participantes, ficou evidenciado que os organizadores estavam vendendo bebidas alcoólicas e alguns menores que inclusive, estavam desacompanhados de seus responsáveis.

A equipe do Demup tomou todas as providências administrativas com relação ao evento, inclusive fechando o local e autuando os responsáveis. O tenente Glauco Ramos da Silva do Comando do Policiamento Urbano (CPU), lembrou que nesse momento a capacidade de atendimento médico as vítimas da Covid 19 está comprometido. “Devido à lotação dos leitos disponíveis na rede pública e privada de saúde, um evento como esse, além expor a população, pode proporcionar a proliferação do coronavírus e ampliar o risco proporcionado pela pandemia”. Disse.

Também foi encontrado em posse de um dos participantes 3 papelotes de substância análoga à cocaína. Todas as pessoas envolvidas na organização do evento, inclusive os menores, bem como os demais materiais ilícitos foram apresentados ao delegado de plantão para as providências cabíveis.

Revisão: Andressa Santos