Com o objetivo de garantir a segurança no transporte e armazenamento das vacinas contra a Covid-19, e também no processo de imunização da população que inicia no Estado, a Polícia Militar do Tocantins desencadeou na segunda-feira, 18, a Operação “Garantia”, que segue por tempo indeterminado.

A ação consiste no emprego de policiais militares no policiamento ostensivo/preventivo e de guardas nos locais de recepção, processamento e armazenamento de vacinas, imunizantes e outros insumos médicos que serão utilizados na implementação dos Planos Nacional e Estadual de Imunização contra a Covid-19.

O propósito é reforçar a segurança das instalações envolvidas no processo, especialmente a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (CEADI), do Laboratório Central do Estado – LACEN e suas subsedes, a fim de coibir e prevenir a ocorrência de ilícitos, bem como garantir a tranquilidade e a ordem pública no decorrer da campanha estadual de imunização.

Durante todo o processo a PM fará o acompanhamento tático (escolta armada) dos funcionários e veículos da Secretaria Estadual de Saúde que transportarão a vacina de prevenção a Covid-19 (CORONAVAC e outras) do município de Palmas aos demais 138 municípios do Estado, conforme planejamento prévio dos órgãos envolvidos.

O comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, destaca que a Polícia Militar do Tocantins não medirá esforços para que todo o processo que envolve a imunização contra a Covid-19 no Estado, ocorra de forma tranquila, com total segurança. “Estamos empregando de forma estratégica nosso efetivo, para auxiliar em um momento tão aguardado pela sociedade, que é o início da vacinação contra a Covid-19. Desde o início da pandemia do novo Coronavírus a Polícia Militar está na linha de frente, e se manterá assim, contribuindo para o bem estar da sociedade tocantinense”, disse.

 Luana Barros/Governo do Tocantins

 


OUTRAS NOTICIAS