55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 7, 2025

Pistoleiro é condenado a 14 anos de reclusão em Araguaína; assassinato foi encomendado por ex-companheira da vítima

size_590_158759485O Tribunal do Júri acatou a tese de homicídio triplamente qualificado sustentada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e condenou, nesta quinta-feira, 10, Rosinaldo Rodrigues da Silva a uma pena de 14 anos de reclusão pelo assassinato de Tone Ramos Ferreira. O crime ocorreu em 2012, na cidade de Araguaína, a mando da ex-companheira da vítima.

A pena imposta a Rosinaldo Rodrigues teve como base os agravantes de que o assassinato se deu mediante paga, de modo dissimulado e sem que houvesse possibilidade de defesa por parte da vítima. O pistoleiro, que já se encontra preso, terá que cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

Marcela Moreira Leal, que pagou R$ 4 mil a Rosinaldo Rodrigues pelo assassinato de seu ex-companheiro, deve ir a júri no primeiro semestre de 2016. Ela também encontra-se presa.

O crime

A acusação foi sustentada pelo Promotor de Justiça Benedicto de Oliveira Guedes Neto, que relatou a motivação torpe do crime ao Tribunal do Júri. Marcela Moreira decidiu contratar Rosinaldo Rodrigues para assassinar seu ex-companheiro motivada por ciúme, já que nunca admitiu que ele mantivesse outros relacionamentos após a separação. Marcela, inclusive, já havia ameaçado Tone Ramos de morte.

Ela também estaria inconformada pelo fato de que o ex-companheiro havia ingressado com ação na Justiça visando obter a guarda do filho deles, que atualmente tem sete anos de idade.

Após contratar Rosinaldo Rodrigues para executar o assassinato, Marcela atraiu o ex-companheiro para o local do crime. Marcou de encontrá-lo na rodovia TO-222, em frente a um motel, já que ocasionalmente ambos mantinham relações. Chegando lá, Tone Ramos Ferreira encontrou, no lugar de Marcela, o pistoleiro, que desferiu-lhe vários tiros. A vítima morreu no próprio local.

Últimas Notícias

Governo cria comissão para avaliar gestão interina e garantir continuidade dos serviços

O governador Wanderlei Barbosa determinou a criação de uma...

Governador promove reestruturação e define nova cúpula do Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa deu início, nesta sexta-feira (6),...

Ex-deputado Lázaro Botelho recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Pará 2025 em Belém

O ex-deputado federal do Tocantins, Lázaro Botelho, foi um...

Câmara Municipal de Araguaína recebe Selo Diamante de Transparência

O presidente Max Fleury recebeu, durante a sessão desta...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.