• Home
  • Destaque
  • Geral
  • Política
  • Bastidores da Política
  • Segurança
  • Artigos
  • Últimas notícias
Buscar

quarta-feira, maio 14, 2025
Início Geral PF cumpre mandados de prisão e buscas contra suspeitos de invadir contas...
  • Geral

PF cumpre mandados de prisão e buscas contra suspeitos de invadir contas digitais e furtar dinheiro do Auxílio Emergencial

30 de setembro de 2020
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp

    Estão sendo cumpridas duas ordens de prisão preventiva e seis buscas em endereços dos envolvidos. Polícia não detalhou o esquema e não informou o valor furtado.

    A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (30), mandados de prisão preventiva, busca e apreensão contra uma quadrilha suspeita de invadir contas bancárias digitais de pessoas que estavam recebendo o Auxílio Emergencial e furtar o dinheiro do benefício. A operação foi chamada de Fraudulenti Auxilium.

    São cerca de 30 policiais federais cumprindo dois mandados de prisão preventiva e seis ordens de busca e apreensão, em Palmas, Paraíso do Tocantins e Formoso do Araguaia. Todos foram expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Tocantins.

    De acordo com a Polícia Federal, os criminosos fraudavam o pagamento do auxílio por meio de acessos indevidos nas contas bancárias digitais criadas pela Caixa Econômica Federal (CEF). Os valores eram utilizados para o pagamento de boletos bancários fraudulentos ou transferidos para contas de terceiros.

    O grupo se aproveitava da inocência, da simplicidade e do reduzido grau de escolaridade das vítimas para induzi-las ao erro. A PF não explicou como funcionava o esquema ou o valor que foi furtado pelos suspeitos.

    Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, furto qualificado mediante fraude (via internet banking), associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas somadas podem chegar a 19 anos de prisão.

    O nome da Operação “Fraudulenti Auxilium” é uma referência, em latim, ao auxílio fraudulento recebido pelos suspeitos em prejuízo das vítimas, que são os verdadeiros beneficiários.

    Fonte G1 Tocantins

     
    Facebook
    Twitter
    Pinterest
    WhatsApp
      Artigo anteriorJuiz proíbe queima de fogos durante campanha eleitoral em cinco cidades
      Próximo artigoApesar da pandemia, vítimas de acidentes de trânsito superlotam HGP
      Geovane Oliveira

      ARTIGOS RELACIONADOSMais do autor

      Governo do Tocantins reforça transparência sobre repasses do ICMS em reunião técnica com municípios e cria grupo de trabalho para acompanhamento

      Procon Tocantins realiza mutirão de renegociação de dívidas com concessionárias de água e energia em comemoração aos 33 anos do órgão

      Decisão judicial garante reintegração imediata de aluna cotista na UFT

      Geovaneo Oliveira Podcast

      Últimas notícias

      Prefeito Wagner cede após pressão e greve da educação em Araguaína...

      Após dias de paralização e intensas negociações, a greve dos servidores da educação em Araguaína foi encerrada nesta terça-feira (13), com conquistas significativas para...

      Governador Wanderlei Barbosa participa da programação de aniversário de Colméia e...

      Com tema AgroEvolução, Agrotins 25 anos começa com recorde de expositores...

      Governo do Tocantins reforça transparência sobre repasses do ICMS em reunião...

      Incentivos fiscais assinados na Agrotins geram mais de R$ 80 milhões...

      Governador Wanderlei Barbosa determina à Seduc elaboração de proposta de acordo...

      Governo do Tocantins concede mais de 7,7 mil progressões para servidores