Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de uma grande quantidade de cocaína e na prisão de cinco pessoas — três homens e duas mulheres — na tarde desta quinta-feira (23), em uma fazenda localizada no município de Arraias, região sudeste do Tocantins. A ação faz parte da Operação Sol da Justiça, que tem como foco o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
De acordo com informações da PF, a droga estava sendo transportada em uma aeronave que pousou em uma pista clandestina dentro da propriedade rural. Assim que o avião foi interceptado, o entorpecente começou a ser descarregado e colocado em caminhonetes que aguardavam no local para dar suporte à operação criminosa.
Ao perceber a chegada das forças policiais, o grupo tentou fugir em direção a uma área de mata, mas as equipes conseguiram capturar os cinco suspeitos. Além da cocaína, os agentes encontraram galões de combustível de aviação, uma pistola com a numeração raspada e diversas munições.
Todo o material apreendido, juntamente com os presos, foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins, onde estão sendo realizados os procedimentos legais.
A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Tocantins (FICCO/TO), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do estado.
Segundo a PF, o nome “Sol da Justiça” faz alusão ao sol como símbolo de luz, vigilância e ação, representando a força da justiça que atua para iluminar e desarticular atividades criminosas ocultas, especialmente as relacionadas ao tráfico de drogas.
A quantidade exata de cocaína apreendida ainda não foi divulgada pela Polícia Federal.
Por: Geovane Oliveira, com informações da PF.




