A cúpula do partido Patriotas se reuniu nesta quinta-feira, 06, para declarar apoio ao governador e pré-candidato a reeleição, Wanderlei Barbosa (Republicanos). Numa reunião com vários líderes e pré-candidatos a deputados, tanto estaduais quanto Federais, também foi lançada a candidatura do pastor Claudemir Lopes ao senado federal. Discursos efusivos, pró-Bolsonaro, foram  proferidos pelo referido candidato ao senado, como também, pelo seu presidente estadual, Walisson Silva. Além disso, ambos Patriotas exaltaram a gestão do atual governador ressaltando que, exatamente por suas qualidades enquanto gestor público, abririam mão de candidatura própria, para apoiá-lo.

“Falo aqui da minha satisfação de estar com vocês, recebendo o manifesto de apoio que, para mim, é importantíssimo no nosso projeto. Nós fazemos política de um modo diferente, não fazemos ‘oba-oba’ e nem atropelamos concorrentes, porque não achamos que é dessa forma que vamos crescer. Faço política respeitando as opiniões divergentes, congregando e convergindo para que possamos construir um bom projeto, agregando forças, buscando espaços” ponderou o governador e pré-candidato Wanderlei Barbosa, no início do seu discurso. “Por isso, buscamos pessoas, nos mais diversos segmentos da política, que tenham ideologia parecida com a nossa. São brasileiros, republicanos, patriotas, que acreditam nesse país e que fazem a boa política. O que trouxe o Patriotas para esse projeto foi a maneira que estou conduzindo os destinos do Estado do Tocantins”.

Wanderlei Barbosa discorreu, ainda, sobre seu passado político e suas realizações à frente do poder executivo do Estado do Tocantins a partir de outubro de 2021. Exaltou, principalmente, os gastos públicos concernentes aos servidores públicos, bem abaixo dos limites que a lei de responsabilidade fiscal permite, bem como, as efetivas ações de recuperação das estradas e vias de locomoção, por onde se dá o escoamento da produção agrícola.

No tocante ao grupo que pretende formar para disputar o pleito, Barbosa  disse que, “nós temos várias discussões em curso com alguns partidos, como é o caso do SD. Também estamos conversando com outros partidos, como também, temos líderes federados, que nutrem simpatia pela nossa candidatura. Nosso projeto é de junção de forças e projetos que vão, seguramente, nos ajudar a governar esse Estado a partir de janeiro de 2023”.

Sobre o que representava a adesão do partido Patriotas ao seu projeto político e de que forma a sigla poderia agregar, “o Patriotas é uma grande legenda, uma nomeclatura interessante, que traz uma ideologia muito forte, bem parecida com a nossa e que vai estar junto conosco, ajudando a construir esse projeto” pontuou Barbosa.

Redação