Operação “Pelo Bem dos Bons” e apreende 44 quilos de drogas durante ação em Gurupi

Operação “Pelo Bem dos Bons” e apreende 44 quilos de drogas durante ação em Gurupi

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Polícia Militar, por meio do 4º Batalhão, deu início a segunda edição da Operação “Pelo Bem dos Bons”, que será desenvolvida na circunscrição de Gurupi. Para intensificar o policiamento ostensivo e preventivo foram empregados os policiais militares do Estágio Operacional Supervisionado da 6ª Turma do Curso “Mobile PMTO”, somando oito equipes, que foram distribuídas em diversos pontos estratégicos da cidade, além do serviço ordinário.

A Operação consistirá no aumento do policiamento ostensivo, triplicando a quantidade de viaturas na cidade de Gurupi, com a finalidade de coibir e inibir a prática de ações delituosas, garantindo assim a manutenção da ordem pública e a paz social.

Nos demais municípios do 4º BPM, também serão desencadeadas ações proativas pelas equipes da Polícia Militar de cada município. A finalidade também será proporcionar à população o aumento da sensação de segurança, tendo em vista que essas ações serão realizadas de maneira contínua, com objetivo de sufocar ações criminosas isoladas.

Durante a Operação “Pelo Bem dos Bons”, policiais militares do 4º BPM conseguiram prender um homem de 31 anos e apreenderam aproximadamente 44 quilos de maconha. A ação ocorreu no terminal rodoviário de Gurupi, por volta das 9h, desta quarta-feira, 17.  A droga foi localizada em uma mala que estava dentro do bagageiro de um veículo de transporte de passageiros, com o auxílio dos cães farejadores da Unidade.

O ônibus abordado estava vindo do Estado de São Paulo com destino ao Estado do Maranhão. O autor foi localizado e confessou o crime interestadual de tráfico de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante e conduzido juntamente com o entorpecente apreendido à Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis. Na delegacia o autor foi autuado por tráfico de entorpecentes. O ônibus foi liberado.

“O objetivo da Polícia Militar é sufocar o crime na região Sul do Estado, não daremos tréguas para os infratores da lei. A nossa prioridade é zelar pela ordem pública e a tranquilidade do cidadão de bem,” disse o comandante da Unidade, tenente-coronel Weslley Dias Costa.

Revisão: Luana Barros.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS