A Cavalgada de Wanderlândia, realizada neste domingo (28), entrou para a história do município pela grandiosidade e pelo clima de união entre população e lideranças políticas. O prefeito Djalma Júnior destacou a força do evento e não escondeu a satisfação com o resultado:
“O trem bombou. A minha casa ficou pequena, até os adversários políticos estavam aqui na minha casa”, declarou o gestor, ressaltando a dimensão da festa.
A edição 2025 reuniu milhares de pessoas, cavaleiros, amazonas e comitivas vindas de várias cidades, movimentando a economia local e reafirmando a cavalgada como uma das maiores tradições culturais da região norte do Tocantins.
Além do público recorde, o evento registrou a presença de uma verdadeira superlotação de lideranças políticas estaduais, regionais e locais. Estiveram em Wanderlândia o governador em exercício Laurez Moreira, o senador Irajá Abreu, os ex-prefeitos Ronaldo Dimas e César Halum, o secretário estadual Jairo Mariano, o deputado federal Tiago Dimas e os deputados estaduais Janad Valcari, Milton Franco, Leo Barbosa, Marcus Marcelo e Jorge Frederico, além de outras autoridades.
A cavalgada também contou com a participação de prefeitos e ex-prefeitos da região, como João Vitor (Muricilândia), Alessandro (ex-prefeito de Wanderlândia), Aleno (ex-prefeito), Neto (prefeito de Carmolândia) e o prefeito Currica, além de dezenas de vereadores que marcaram presença.
Com forte engajamento popular e ampla representatividade política, a Cavalgada de Wanderlândia consolidou-se em 2025 como um dos eventos mais expressivos do Bico do Papagaio e do Tocantins, reforçando o protagonismo do município no cenário cultural e político do estado.
Por: Geovane Oliveira




