20140911_102551O governador Sandoval Cardoso, seu candidato a vice Angelo Agnolin e o candidato a senador Eduardo Gomes, todos da coligação “A mudança que a gente vê”, realizaram carretas, caminhadas e reuniões em Sandolândia, Araguaçu, Figueirópolis e Alvorada, todos da região Sul nesta quinta-feira, 11.

Em todos os municípios, Sandoval destacou as realizações de sua gestão, que mesmo com apenas cinco meses, já mudaram a paisagem de todas as cidades visitadas. Segundo a prefeita Silvinha, de Sandolândia, antes mesmo de visitar a cidade, Sandoval já havia destinado benefícios para o município como a recuperação asfáltica, a manutenção das estradas vicinais, além da distribuição de ambulâncias e máquinas agrícolas.

Em Araguaçu o prefeito Luziano disse que faz questão de apoiar Sandoval por sua capacidade de empreender. “É de um homem assim que o Tocantins precisa”, afirmou.

Ao comparar seu perfil de gestão com o de seu principal adversário, o governador Sandoval Cardoso disse que é totalmente o oposto ao outro candidato por não fazer promessas. “Quando venho aqui apresento nossas realizações e mostro o que vamos fazer, pois sei como fazer, sei de onde sairá o DINHEIRO”, afirmou. Sandoval disse que já está montando a Secretaria de Projetos e Captação de Recursos para empreender ainda mais investimentos no Estado. “Vocês nunca me viram reclamando falta de dinheiro, fui chegando e trabalhando e comigo o nosso Estado não vai parar”, frisou.

“O Tocantins quer um Governador que trabalhe e não um que se finge de coitado. Pois o mesmo Ministério Público que fiscaliza o meu Governo é o que diz que nosso adversário tem que devolver mais de R$ 700 milhões de reais em dinheiro público desviado de obras e da saúde. Felizmente o Tocantins está acordando, pois o nosso povo não quer mais passar vergonha nacional como aconteceu em 2009, quando o Estado teve um Governador cassado pela Justiça”, disse.

Obras contra processos

O candidato a senador Eduardo Gomes disse que no palanque liderado por Sandoval Cardoso é possível computar centenas de obras realizadas por Sandoval Cardoso e também as viabilizadas pelos parlamentares da base de Sandoval através de emendas parlamentares. “É o confronto do palanque das mais de 500 obras contra o palanque dos mais de 500 processos”, disse Gomes.