O setor do agronegócio de Araguaína sonha em ter um representante nas eleições de 2020

O setor do agronegócio de Araguaína sonha em ter um representante nas eleições de 2020

A cidade de Araguaína é hoje a líder do setor do agronegócio no estado. Ela conta com seis frigoríficos de grande porte: Minerva, Boi Brasil, Boi Forte, Grupo JBS/Friboi e matadouro público Municipal. O frigorífico Minerva, maior produtor e exportador de carnes do Tocantins, tem hoje capacidade de abate de 800 cabeças de gado por dia.

As indústrias do setor impulsionam a arrecadação do município, a geração de emprego e a renda das famílias araguatinenses, mas nem sempre têm o apoio necessário do poder público.

Entre os pecuaristas, já se fala que o setor do agronegócio deve apresentar um nome para concorrer nas eleições municipais em 2020. O presidente do Sindicato Rural, Roberto Paulino, é bem-conceituado entre os empresários do setor, que não descartam a possibilidade de ele concorrer à prefeitura de Araguaína.

Nas últimas eleições, Roberto recebeu vários convites para ser candidato a vice-governador, deputado federal e, até mesmo, senador, porém ele recusou-se a disputar esses cargos. Quem sabe ele não mude ideia e decida concorrer ao cargo de prefeito de Araguaína.

Por Geovane Oliveira