O aniversário do ex-prefeito Ronaldo Dimas foi marcado pela presença de ex-prefeitos, aglomeração e não uso de máscara

O ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, Presidente estadual do (Podemos), promoveu uma festa a fim de comemorar seu, 60° aniversário, no Baroli, restaurante luxuoso da cidade de Araguaína, nesta terça-feira, 27 de abril.

Apesar do decreto municipal em vigor que determina o distanciamento social e uso de máscaras devido ao covid-19, fotos divulgadas nas redes sociais mostram que os participantes da festa do ex-prefeito Dimas descumpriram o decreto vigente.

O aniversário do político de Araguaína foi marcado pela presença  do  ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB); do ex-prefeito de Gurupi, Laurez (PSDB); do ex-prefeito de Colinas, Zé Santana (PT); e do ex-senador Vicentinho Alves (PL), ou seja, todas as lideranças da “velha política” tocantinense. Estiveram presentes também o deputado federal Tiago Dimas (SD) e o prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues (SD), além de outas lideranças.

Segundo o presidente estadual do (Podemos) ele  deixou a prefeitura de Araguaína com cerca de 80% de aprovação após 8 anos de uma gestão que transformou por completo a segunda maior cidade do Estado. Acredita-se que ele levará os mesmos projetos de gestão ao Palácio Araguaia. Porém, há muitas pessoas que afirmam também  que o prefeito Ronaldo Dimas implantou uma carga tributária perversa aos seus moradores, além de ter elevado a dívida do município de aproximadamente  126 milhões para mais de 1 bilhão. Afirmam também que ao final do mandato de Dimas, restaram apenas 7 ônibus de péssima qualidade para atender um município que conta com quase 180 mil habitantes. Outra crítica recebida pela antiga gestão é da não valorização dos   servidores do município, entre  outros problemas.  Devido a isso, ele  pode disputar o palácio Araguaia, entretanto   será  muito difícil  ganhar. 

Por: Geovane Oliveira